Um incêndio atingiu o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) na madrugada desta segunda-feira (3). O fogo teve início em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.
Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico na unidade, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo do hospital e coordenou a evacuação dos pacientes. Com a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as chamas foram completamente extintas, e o rescaldo foi realizado com apoio de ventilação natural para dispersar a fumaça.
No momento do incidente, 76 pacientes estavam internados no hospital, distribuídos entre enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.
O incêndio provocou degradação parcial dos materiais armazenados e gerou acúmulo de fuligem nas paredes e no teto da unidade. Após o controle da situação, os bombeiros auxiliaram na remoção dos materiais queimados e na reorganização do ambiente para que o atendimento fosse normalizado.
As causas do incêndio até o momento não foram divulgadas.
Facebook