Empresas de ônibus na rodoviária de Goiânia são autuadas

Empresas de ônibus na rodoviária de Goiânia são autuadas

Empresas de ônibus na rodoviária de Goiânia são autuadas
Nesta semana, três empresas de ônibus foram autuadas por má prestação de serviços. A ação do Procon Goiás aconteceu no  terminal rodoviário de Goiânia após denúncias de passageiros afetados pelos bloqueios nas rodovias por protestos contra o resultado das urnas, que levaram ao cancelamento de viagens.  O superintendente do Procon, Levy Rafael, participou da ação e disse que foram constatadas irregularidades relacionadas à má prestação de serviço. “Fomos abordados na Rodoviária por consumidores que tiveram seus direitos desrespeitados. Essas empresas não prestaram a assistência devida e necessária aos passageiros que esperavam a remarcação da passagem ou ainda tiveram dificuldade para fazer o cancelamento da passagem”, informou. De acordo com o Superintendente, a Resolução 4282 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) define as regras para as viagens de ônibus. No caso de atraso de mais de uma hora, o passageiro tem direito de ser acomodado em outro ônibus de outra empresa que ofereça serviço semelhante para o mesmo destino ou restituição imediata do valor do bilhete. Caso seja um veículo em condições inferiores, deve receber a diferença do preço da passagem.

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