menu
Emater sedia 6ª edição do Desafio AgroStartup 2022

Emater sedia 6ª edição do Desafio AgroStartup 2022

Emater sedia 6ª edição do Desafio AgroStartup 2022

Emater sedia 6ª edição do Desafio AgroStartup 2022

Buscando soluções tecnológicas para aperfeiçoar e facilitar o trabalho no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam o Hackathon do Agro –  Desafio AgroStartup 2022. Nesta edição, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) atua como parceira pela primeira vez, sendo correalizadora do encontro.

A 6ª edição do evento será realizada entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro de Tecnologia e Capacitação (Centrer) da Emater, e reúne equipes que participarão de uma imersão total durante os três dias para o desenvolvimento de ideias agritechs. O objetivo é apoiar soluções inovadoras e levar, de forma colaborativa, tecnologias viáveis aos problemas enfrentados pelos produtores rurais, gerando excelência da produção do agro e sustentabilidade do meio ambiente.

A programação terá mais de 20 horas de atividades, com palestras, formação de times, mentorias, apresentação final dos trabalhos e entrega de prêmios. As equipes que se destacarem serão premiadas com valores de R$2 mil a R$5 mil.

Atividades

O Sistema Faeg/Senar selecionou 150 participantes com perfis ligados às áreas de conhecimentos técnicos em agronomia, comunicação, design gráfico, ciências da computação e engenharia de software. Os grupos contarão com mentorias especializadas para auxiliar na busca das soluções aos desafios apresentados, que serão baseados em pesquisas de campo realizadas com produtores rurais, técnicos e empresários do agronegócio.

“A Emater tem um histórico de apoio ao produtor rural e isso é possível com iniciativas vanguardistas que propõe soluções para os desafios do dia a dia. O apoio da Agência ao Desafio AgroStartup tem a ver com essa necessidade de aliar a modernidade à uma atividade tão tradicional, como é a agropecuária de Goiás. Nossos mentores trarão problemáticas vivenciadas no cotidiano do campo para que os participantes possam propor respostas tecnológicas eficientes e que façam diferença nas realidades locais”, afirma o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Programação

3/6 (sexta-feira)

18h - Onboarding

19h - Abertura oficial

20h - Café e Conexões

20h30 - Apresentação dos desafios

21h30 - Palestra de abertura (Talk Ideação/ Brainstorm)

21h30 - Formação dos times

22h - Registro da escolha dos times pelos desafios

22h30 - Encerramento

4/6 (sábado)

08h30 - Café da manhã

09h - Início dos trabalhos

11h45 - Entrega do checkpoint 1 (Canvas Proposta de Valor 1.0)

12h - Almoço

13h - Talk Validação (Pesquisa de Mercado)

14h - Mentorias

17h - Entrega do checkpoint 2 (Canvas Proposta de Valor 2.0 com Feedback de pesquisa)

17h30 - Café e Conexões

18h - Talk Pitch 20h - Encerramento

5/6 (domingo)

08h30 - Café da manhã

09h - Mentorias

10h15 - Checkpoint 3 (Entrega Final)

10h30 - Apresentação final

12h - Banca final

13h - Premiação e Encerramento do HACKATHON DO AGRO 2022

Fonte: Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuár (Emater)

Fonte: Governo GO

Facebook