Economia reforça disponibilidade de Canal de acolhimento
O Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica foi lançado pela Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), em junho deste ano. Desde então tem sido uma ferramenta relevante na conscientização de todos os servidores da Pasta sobre o tema. Além disso, tem o objetivo de facilitar e encorajar mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem e buscarem proteção dentro do ambiente de trabalho.
“ Nossa meta é encorajar a denúncia e combater a violência doméstica contra a mulher. Acreditamos que a disponibilidade deste canal no ambiente de trabalho facilita e muito o acesso dessa vítima a este serviço tão essencial no que diz respeito ao apoio e a um direcionamento correto para os casos de violência registrados”, avalia a gerente em substituição da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), Kamilla Ferreira Lemos.
O Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica resguarda o sigilo e apuração dos fatos. As denúncias são encaminhadas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Para sanar dúvidas ou fazer denúncias sobre violência doméstica, basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou também pelo telefone 62 3269-2170.
Fonte: Secretaria da Economia
Facebook