Coletivo de Mulheres da Comurg participa de oficina de reaproveitamento de recicláveis com foco no empreendedorismo, neste domingo (13/11)
O Coletivo de Mulheres da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) participa, neste domingo (13/11), das 09h às 12 horas, da oficina “Mulheres negras pelo bem-viver”, do Circuito de Educação e Arte Popular, no circo Cidade Viva, instalado na Praça 12 de Julho, no Conjunto Vera Cruz II.
As colaboradoras da Comurg, vão expor seus conhecimentos sobre práticas de reciclagem e seus efeitos positivos no meio ambiente e sustentabilidade, com o objetivo de incentivar as mulheres ao empreendedorismo, conscientização e preservação. A expectativa é de que a oficina seja realizada com 200 participantes, entre mulheres e adolescentes da Região Oeste da cidade.
Ao todo, 15 servidoras vão mostrar que itens como garrafas de plástico, tampinhas, jornais, caixas tetras pak e retalhos, que teriam o lixo como destino final, podem ser utilizados em produtos artesanais.
O Coletivo de Mulheres da Comurg integra o Núcleo de Promoção e Inclusão Social: Mulheres que Transformam Lixo em Lucro, e desenvolvem trabalho pautado no exercício da cidadania. Nesta oficina, os participantes vão aprender a confeccionar canetas decoradas e bonecas de fuxico, porta canetas, colares e peso de porta.
Serviço
Assunto: Coletivo de Mulheres da Comurg participa de oficina “Mulheres negras pelo bem-viver”
Data: Domingo (13/11)
Horário: 09h às 12h – Entrada livre.
Local: Praça 12 de julho, no Conjunto Vera Cruz II
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO
Facebook