Tocantins

Cidadania e Justiça segue com ações de limpeza e desinfecção em todas as Unidades Penais do Estado

Publicado

em


Cidadania e Justiça segue com ações de limpeza e desinfecção em todas as Unidades Penais do Estado

09/03/2021 – Marcos Miranda/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, segue realizando ações de limpeza e desinfecção com foco na prevenção e na contenção de casos de contaminação pela Covid-19 em todo o Sistema Penal do Tocantins. As atividades são executadas pelo Núcleo de Operações, Prevenção e Controle à Covid, integrando as ações previstas na segunda etapa da 2ª temporada da Operação Lockdown, que segue até o dia 24 de abril.

Para o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, os trabalhos são destinados às 33 unidades penais. “Tivemos êxito nas ações que se seguiram na 1ª temporada da operação Lockdown e a eficiência de nossas atitudes, propostas no Plano de Ação, são de extrema relevância para um resultado efetivo e satisfatório no tocante à segurança e à saúde dos policiais penais e das pessoas privadas de liberdade”, afirma.

“Na sexta-feira, 5, realizamos ações de sanitização na Unidade Penal de Lajeado. Na segunda-feira, 1° de março, foram sanitizadas e dedetizadas as Unidades de Ananás, Tocantinópolis, Paraíso e Palmas. Nesta terça-feira, 2, ocorreram as limpezas das Unidades de Araguaína e Babaçulândia. Nosso objetivo é atender o Sistema Penal em sua totalidade dentro do cronograma estipulado”, resume o gestor.

Unidade Penal de Palmas

Durante toda esta semana, as ações de limpeza e higienização estão sendo intensificadas na Unidade Penal de Palmas, uma das maiores do Estado. O diretor Thiago Sabino ressalta que a pandemia constitui uma emergência de saúde pública de importância internacional, estando no mais alto nível de alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que todas as ações na Unidade estão embasadas por estes critérios. “Estamos utilizando produtos de alta qualidade, inclusive estes são os mesmos utilizados na desinfecção de hospitais e ambientes de cuidados e saúde. Já sanitizamos 100% do ambiente e esta prática se dará durante várias vezes até o fim desta 2ª Temporada da Lockdown ou quantas vezes forem necessárias”, garante.

Ainda segundo o diretor Thiago Sabino, “todos os protocolos são seguidos com rigor pelos servidores e aplicados aos internos, de modo que as higienizações são de médio e longo prazo, vindo desde a área externa até a interna, prezando pela alimentação e pelo não acúmulo de sujidades em celas, além de ações em saúde que também são trabalhadas ao longo da semana”, completa.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Doação de imóvel para Centro de Cidadania Negra é aprovada pelo Plenário
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA