Política

Chico KGL propõe matéria pelo desenvolvimento do turismo no Vale do Araguaia

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás, a propositura nº 10851/22, de autoria do deputado Chico KGL (União Brasil), que visa instituir o plano de desenvolvimento de turismo sustentável no Vale do Araguaia. O plano tem por objetivo desenvolver um planejamento estratégico junto ao setor de turismo e disseminar a atividade para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e sociocultural, sem ocasionar prejuízos ambientais, garantindo o uso racional dos recursos naturais. Além disso, a iniciativa pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais em eventos de promoção, elevando o fluxo turístico e incentivando a geração de emprego e renda.

A propositura determina, também, que o Poder Executivo, em conjunto dos Conselhos de Turismo Municipais e entidades ambientais, poderá adotar providências necessárias para a implementar, desenvolver e garantir a manutenção do plano de desenvolvimento turístico na região do Vale do Araguaia. Para justificar a matéria, KGL apontou que o crescimento do turismo se dá por diferentes fatores, inclusive por questões ambientais. Assim, o segmento de ecoturismo é fundamental para ampliar o fluxo de turistas na região do Vale do Araguaia e incentivar a implementação de um turismo sustentável.

READ  Coronel Adailton defende reserva de vagas em cargos comissionados a pessoas com deficiência

A matéria foi aprovada preliminarmente e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída para relatoria. Se receber aval positivo, o texto estará apto para discussão e votação em Plenário. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA