Caldas Novas

CBMGO em Caldas Novas inicia preparativos para a Operação Carnaval 2024 com foco na prevenção de afogamentos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar, em Caldas Novas, deu início aos preparativos para a Operação Carnaval 2024. Antecedendo a semana de festividades, a instituição ministrou uma palestra e instrução para os alunos dos projetos sociais locais, como o Projeto Brotinho e o Projeto de Aperfeiçoamento.

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões durante o período festivo, o foco da palestra foi a prevenção de afogamentos, uma das principais preocupações durante o Carnaval, especialmente em regiões de grande movimento como Caldas Novas. Os participantes foram instruídos sobre a importância da utilização de meios de fortuna para fornecer flutuação a uma vítima de afogamento, além de receberem treinamento em primeiros socorros e assistência ao afogado.

Essa iniciativa visa capacitar a comunidade local para agir de forma eficaz em situações de emergência, contribuindo para a redução de acidentes e salvando vidas durante as festividades carnavalescas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção e da responsabilidade de cada cidadão na promoção de um Carnaval seguro e tranquilo para todos.

Comentários do Facebook
READ  Ministério Público de Goiás, Prefeitura e cartorários de Caldas Novas se unem em programa de regularização fundiária
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA