menu
Empresário mexicano quer fundar sede da Lamborghini na Argentina

Empresário mexicano quer fundar sede da Lamborghini na Argentina

Empresário mexicano quer fundar sede da Lamborghini na Argentina
source
Joan Ferci
Divulgação
Conheça a história de Joan Ferci, que comprou os direitos da marca Lamborghini antes da Volkswagen

O intendente Gustavo Sastre da província argentina de Puerto Madryn, na região da Patagônia, teve uma reunião virtual com o empresário mexicano Jorge Antonio Fernández García, que prometeu criar uma nova sede de desenvolvimento da Lamborghini na região. O mais curioso é que não se trata da fabricante de supercarros controlada pelo Grupo Volkswagen.

Jorge Antonio Fernández García, mais conhecido como Joan Fercí, é fundador da Lamborghini Latinoamérica . Sua empresa não tem relação com a Lamborghini original, mas o empresário mexicano é detentor do nome na América Latina.

Tudo começou em 1996, quando Fercí comprou os direitos para utilizar a marca Lamborghini Latinoamérica da Chrysler . O contrato tem validade de 99 anos e será encerrado apenas em 2095.

Desde que a Lamborghini foi adquirida pelo Grupo Volkswagen em 1998, o empresário mexicano tenta tirar vantagem da marca. Fercí não pode revender os carros da fabricante italiana, mas já fez promessas de instalar a sede da Lamborghini Latinoamérica em diversas cidades do continente.

A Lamborghini Latinoamérica nunca contou com veículos de produção em seu portfólio. Apenas alguns protótipos foram feitos, como os modelos Coatl, Alar e Centurion. A Volkswagen está movendo ações judiciais contra o empresário mexicano na Itália, Estados Unidos e Argentina, mas as ameaças dos tribunais não assustam o audacioso Fercí.

Nova sede na Argentina

Lamborghini Latinoamérica
Divulgação
Um dos vários protótipos da Lamborghini Latinoamérica que nunca viram a luz do dia

O intendente da província de Puerto Madryn comemorou a reunião com o dono da Lamborghini Latinoamérica nas redes sociais. "Durante o encontro, conhecemos com profundidade as áreas de atuação da marca. A Lamborghini Latinoamérica pretende se instalar em diversas zonas do país, incluindo áreas turísticas, para fins tecnológicos, educacionais, sociais e econômicos", afirma Gustavo Sastre.

Em sua declaração, Sastre afirmou que Joan Fercí pretende construir um Centro de Desenvolvimento Tecnológico na região. Assim como no Brasil, a Lamborghini não está presente como marca na Argentina, ficando restrita à revenda de importadores licenciados.

Fonte: IG CARROS

Facebook