Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Carpegiane discute a perseguição política na Presidência da Câmara

Publicado

em

Em 2021 o presidente da Câmara de Senador Canedo foi  eleito com 12 votos favoráveis

O Programa Café com Prosa desta quinta-feira (9), apresentado por Renato Sobrinho e Eube Messias, teve a participação do presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre. Na ocasião, o parlamentar esclareceu dúvidas dos telespectadores da TV Gazeta.

O vereador canedense, Carpegiane, eleito deputado federal, falou sobre as contestações que vêm acontecendo. “A perseguição do prefeito Fernando Pellozo começou após a eleição, quando saí candidato a deputado federal obtendo votação expressiva no município. No dia 6 de dezembro, fui surpreendido com a sessão na qual alguns vereadores invadiram a Câmara, logo em seguida, me intrigou a nova eleição da Mesa Diretora com relação à qual recorri na Justiça e ganhei a liminar. E, logo depois, no dia 1° de janeiro de 2023, tentaram novamente burlar a decisão judicial fazendo a eleição interina na Mesa Diretora, na qual o prefeito Fernando Pellozo participou da sessão e mostrou que está interferindo diretamente no Poder Legislativo da cidade”, disse o ainda presidente.

“Até hoje estou buscando respostas, inclusive, tentei falar com o prefeito, porém, o mesmo não quis me atender e comunicar o porquê da perseguição. Nunca dificultei a governabilidade do município, todos os projetos que chegaram, foram colocados em pauta, o que beneficia população e cidade. Ainda estou buscando a razão de me retirar da Presidência da Câmara do município, vez que fui reeleito, em novembro de 2021, com votos de 12 vereadores favoráveis’’, disse Carpegiane.

Desde que foi eleito, Carpegiane tem se destacado preocupado com a qualidade de vida da população. Com atuação proativa, apresentou projetos de leis e requerimentos relevantes que trouxeram importantes melhorias para a cidade. Entre os destaques das proposituras apresentadas e executadas estão a implantação do Restaurante Popular, as bases comunitárias da Guarda Civil em bairros afastados e a instalação da internet gratuita em praças públicas do município.

O presidente da Câmara canedense é também defensor da causa animal e tem lutado pela implantação do Hospital Público Veterinário. O Projeto de Lei, de sua autoria, já foi sancionado e aguarda agora a execução.

Durante a Pandemia Covid-19, Carpegiane destacou com a apresentação do Projeto de Lei reconhecendo as feiras livres como atividades essenciais em Senador Canedo. Com isso, os feirantes tiveram a oportunidade de retornar ao trabalho, garantindo sua fonte de renda durante um dos períodos mais críticos da crise sanitária mundial.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA