Infraestrutura

Caldas Novas lança maior Programa de Investimentos da história do município

Publicado

em

A Prefeitura de Caldas Novas lançou o maior programa de investimentos já visto na cidade, o Caldas Avança. Estão sendo aplicados, ao todo, R$ 150 milhões, em obras de infraestrutura, saneamento básico, educação, ação social, saúde, esporte e desenvolvimento econômico.

O prefeito Kleber Marra explicou que alguns dos investimentos já foram realizados, ao longo dos quase dois anos e meio de mandato e muitos outros serão executados a partir deste ano. “Na área da saúde, por exemplo, muitas conquistas foram alcançadas, estamos reformando o antigo Hospital de Retaguarda, que será agora o Hospital Municipal Geral, com equipamentos modernos, incluindo um novo centro cirúrgico e transformando o Hospital Municipal André Ala Filho no Centro de Referência em Atendimento da Criança e da Mulher”, disse ele.

Já a Educação de Caldas Novas nunca recebeu tantos investimentos. Foram reformadas 10 unidades escolares, entregues 12 mil kits de uniformes novinhos e criados, ainda, 45 pontos de ônibus para os estudantes do município. Atualmente, as escolas contam com o sistema de monitoramento, que será estendido por toda cidade.  Vale ressaltar que, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade, foram criados também importantes programas de auxílio estudantil, como o Bolsa Transporte Universitário e a Bolsa Municipal Universitária.

Kleber Marra ressalta ainda a conclusão da obra do Terminal Rodoviário no centro da cidade, que trará mais comodidade para os moradores. “Além da duplicação da Marginal Leste, com a construção de um anel viário, a pavimentação de 1,3 km no patrimônio do sapé e a construção e revitalização de 8 praças na cidade”, elencou.

Sem investimentos há anos, o saneamento básico de Caldas Novas já vive outra realidade. O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) já levou água tratada para os setores Estância Tamburi, Jequitimar e Mansões das Águas Quentes. De acordo com o diretor presidente Rafael Marra, foi iniciada recentemente a obra de duplicação da adutora de água bruta, aumentando a vazão de 300 para 600 litros por segundo. “Também será ampliada ainda a rede de captação de água bruta, com a construção de um reservatório de 1,5 mil/s no Setor Itaguaí, além dos reservatórios do Jardim Privé, Canaã e Jardim Serrano”, disse.

Somente em 2021 e 2022, foram recapeados mais de 15 bairros com a técnica de microrrevestimento, num total de 600 metros quadrados restaurados, E neste ano de 2023, a prefeitura, através do Caldas Avança, vai levar asfalto de qualidade para cerca de 20 setores, como, Chácaras Primavera, Caminho do Lago, Jardim Jussara, Universitário, Jardim Planalto, Bela Vista, Recanto das Águas e outros.

Para dar mais condições de trabalho aos produtores e moradores da zona rural, foi concluída a obra da ponte sobre o córrego Caldas e está sendo finalizada a Ponte Marginal. Foram retomadas ainda importantes obras como a conclusão do Céu das Artes, que será usado para incentivo e desenvolvimento à cultura, além das obras do Campo Itapuã e do Santa Efigênia.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA