Goiás

Caiado inaugura primeiro Centro de Educação em Período Integral de Goianira

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Prefeitura de Goianira inauguram, nesta quarta-feira (24/02), às 9h30, o primeiro Centro de Educação em Período Integral (Cepi) do município. A solenidade será conduzida pelo governador Ronaldo Caiado.

O município da região metropolitana, que antes não tinha nenhuma unidade escolar estadual em tempo integral, terá instalado, agora, o Colégio Estadual Professora Lázara de Fátima e Silva Flores. O nome foi definido de acordo com a legislação, e terá acrescida a nomenclatura de Cepi em breve.

De acordo com Thaís Monturil, coordenadora Regional de Educação de Inhumas, a unidade escolar vai atender cerca de 500 alunos, sendo que grande parte deles já foi matriculada. As aulas começaram no dia 18 de fevereiro em regime híbrido atendendo às medidas e ações de proteção contra a Covid-19.

Em uma das reuniões de desenvolvimento do projeto do novo Cepi de Goianira, a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, reafirmou que a política de investimentos na educação integral é o grande marco do governador Ronaldo Caiado.

READ  Governo de Goiás anuncia R$ 20 milhões para compra de 250 mil cestas básicas e R$ 28 milhões para ações sociais nos 246 municípios

Reforma emergencial

O espaço que passa a abrigar o novo Cepi era um prédio inutilizado, que foi cedido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A reforma emergencial da unidade se deu em razão de um pedido de pais de jovens de Goianira. Para eles, enquanto trabalham, é importante deixar seus filhos em segurança e envolvidos em atividades de aprendizagem e conhecimento.

A Seduc, por meio da Superintendência de Infraestrutura/Gerência de Manutenção Predial, e em parceria com a Prefeitura de Goianira, iniciou a obra no final de novembro de 2020.

A unidade escolar conta com biblioteca, sala de informática, sala dos professores, secretaria, diretoria e acessibilidade adequada.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado inaugura primeiro Centro de Educação em Período Integral de Goianira

Quando: Quarta-feira (24/02), às 9h30

Onde: Centro de Ensino em Período Integral Professora Lázara de Fátima e Silva Flores – GO-070, quadra 01, lote 01, via secundária 07, Goianira (GO)

Fonte: Secom 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA