Segurança

Caiado e ministro Flávio Dino acertam investimentos na segurança pública de Goiás

Publicado

em

O governador levou demandas da área e abre caminho para novas parcerias entre governo federal e estadual

 

Mais recursos e parcerias para a segurança pública em Goiás. Em Brasília, o governador Ronaldo Caiado tratou de demandas da área de segurança pública em reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “A audiência foi extremamente produtiva e com resultados para avançar em mais investimentos na nossa segurança pública de Goiás”, comentou Caiado após o encontro.

Um dos principais assuntos foi a desburocratização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) promovida pela Portaria nº 322 do Ministério da Justiça, assinada no último mês de março por Flávio Dino. Para Caiado, o documento deu celeridade para que os estados possam utilizar os recursos e a tramitação passou a ser muito mais simples, com a burocracia “praticamente anulada”.

Dentre as demandas de Goiás, o governador solicitou ao ministro que um helicóptero apreendido, que antes era usado pelo narcotráfico, seja colocado a serviço da Polícia Militar de Goiás. Também solicitou o fornecimento de aparelhos sofisticados para exames toxicológicos para uso da Polícia Técnico-Científica e recursos para a construção de um novo presídio de regime semiaberto em Aparecida de Goiânia.

Participaram da reunião a deputada federal e líder da bancada goiana, Flávia Morais; o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Elias Vaz; o secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Ricardo Capelli; e os secretários do Governo de Goiás Coronel Brum (Segurança Pública), Adriano Rocha Lima (Geral de Governo), Lucas Vergílio (Relações Institucionais) e Gean Carvalho (Comunicação).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA