Política

Bruno Peixoto quer criar política de cuidado com saúde de policiais

Publicado

em


O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5234/20, com o qual propõe a criação da Política de Segurança e Saúde Física e Mental no trabalho dos agentes de Segurança Pública. 

O objetivo da propositura é estabelecer diretrizes para a saúde física e mental dos agentes de segurança pública, nas categorias de Polícia Civil, Militar e Penal de Goiás. Entre as ações da proposta estão estimular a prática de atividades físicas regularmente, atender casos de depressão, estresse, e disponibilizar atendimento psiquiátrico e terapêuticos. Além disso, avaliações constantes do estado de saúde físico e mental dos agentes.

O parlamentar anota que pesquisas apontam que esse contingente é o grupo de maior risco para morte violenta, para lesões e traumas relacionados à agressão. Esses profissionais também estão vulneráveis a determinados tipos de doenças físicas, como enfermidades cardiovasculares, distúrbios de metabolismo, problemas osteomusculares e gastrointestinais. Para o deputado, essas ações são necessárias pois as três corporações são vulneráveis por causa dos riscos da própria profissão.

READ  Alysson Lima comenta estudo que prevê cobrança de pedágio em rodovias goianas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA