Política

Bruno Peixoto pede vista de projeto que garante correção das ajudas de custo pagas a militares

Publicado

em


O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (MDB), pediu vista ao processo nº 7924/21 assinado pelo deputado Major Araújo (Sem partido). A matéria garante correção das ajudas de custo pagas a militares. O texto trata especificamente das ajudas de custo AC-3, hora extra remunerada e gratificação de localidade AC-4. 

A matéria foi relatada pelo deputado Talles Barreto (PSDB) e, diante do pedido de vista, teve seu andamento prejudicado. Major Araújo coloca, em sua justificativa, que a proposição de sua autoria objetiva corrigir “minimamente, as ajudas de custo instituídas pela Lei n° 15.949, de 29 de dezembro de 2006, com suas alterações posteriores, especialmente da indenização por localidade – AC-3 e do Serviço Extraordinário -AC-4”.

Ele ainda destaca que a proposta regula grandes perdas sofridas por esses profissionais, uma vez que todos os índices de correção salarial para eles ficaram abaixo dos índices de inflação registrados anualmente.

“A atualização desses valores amenizará essas consequências, pelo menos em parte, dos profissionais da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e esperamos que novas iniciativas sejam adotadas visando reduzir os prejuízos sofridos por todos os servidores públicos de Goiás”, argumenta. 

READ  Governo do Tocantins nomeia classificados para a terceira etapa do projeto Jovens Protagonistas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA