Política

Bruno Peixoto destaca realizações do primeiro Governo de Ronaldo Caiado em discurso pela base situacionista

Publicado

em

Durante a solenidade de posse do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB), realizada de forma híbrida, na tarde deste domingo, 1º,  o líder do Governo na Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), discursou em nome dos partidos da situação no Parlamento goiano. Para Bruno, a reeleição de Caiado, já no primeiro turno, referendou a sua popularidade e foi o reconhecimento da eficiência do seu trabalho por parte da maioria dos eleitores goianos.

O deputado ressaltou que os quatro anos de Governo Ronaldo Caiado foram “atípicos, intensos e desafiadores” desde o momento em que ele assumiu o cargo, com duas folhas em atraso e débito orçamentário superior a 300 milhões de reais por mês. “Esse foi o estado que Ronaldo Caiado assumiu. Mas o nosso governador trabalhou muito. Reduziu gastos, otimizou custos e promoveu reformas estruturais que levaram ao equilíbrio fiscal que se encontra hoje.”

Para Bruno, num dos momentos de maior dificuldade, a pandemia da covid-19, foi quando sobressaiu a liderança de Ronaldo Caiado, que tomou medidas acertadas de prevenção. “Ficamos fragilizados com a perda de parentes e amigos que deixaram um legado de trabalho e amor pelo nosso estado, entre eles amigos, como Maguito Vilela, que hoje empresta seu nome a este Palácio, e o deputado estadual Iso Moreira, um baluarte desta Casa. Também perdemos servidores que trabalhavam conosco”, lembrou.

O líder do Governo destacou o trabalho do governador na área da saúde, ressaltando a regionalização do atendimento, com investimentos em novos hospitais e a expansão de unidades de terapia intensiva. “Nosso governador priorizou a vida e a qualidade do atendimento, tornando-se referência nacional em gestão nesta área. Assumimos o Governo com 254 leitos de UTI. Hoje são mais de 800 leitos.”

READ  Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga em CPI

Ele citou, ainda, a construção e implantação de policlínicas em cidades como Posse, Goianésia, Quirinópolis, Formosa e São Luís de Montes Belos, a entrega de hospitais em diversas regiões do estado, além do Hospital da Criança e do Adolescente e do Hospital da Mulher em Goiânia.

Educação

Na área de Educação, Bruno citou investimentos do Governo de mais de 4 bilhões de reais na melhoria das instalações e equipamentos nas unidades de ensino, distribuição de kits de material escolar e uniformes, o programa Bolsa Estudo e o pagamento de um bônus nos salários dos professores, pago em dezembro.

Bruno Peixoto falou sobre alteração na Constituição do Estado promovida pelo governador, o que agora possibilita a reposição do índice inflacionário nos salários dos servidores do estado.

No setor de Segurança Pública, o deputado afirmou que Goiás é líder em ações de combate à criminalidade no País. “O lema ‘ou muda de profissão ou muda de estado’ deu resultado. Os índices da criminalidade reduziram porque o nosso governador é forte, sério e mantém o controle”, frisou.

Em relação à economia, segundo Bruno, Goiás saiu do 27º lugar em abertura de empresas no início da gestão de Caiado em 2019 para o primeiro lugar. “É isso mesmo. Hoje somos o primeiro lugar no ranking nacional de acordo com a Junta Comercial, o que fortalece a economia com uma maior agilidade na abertura de empresas”, explicou.

READ  Tião Caroço conclama deputados a derrubarem veto à matéria que homeageia Leonardo Resende

Infraestrutura

Bruno Peixoto explanou, ainda, sobre melhorias em relação à Universidade Estadual de Goiás (UEG) e na área de infraestrutura, com a recuperação da malha viária do estado e de ruas de mais de 200 cidades com o programa Goiás em Movimento.

Em relação à política habitacional para a população mais carente, o deputado afirmou que o grande diferencial é que o Governo entrega a casa pronta e escriturada, além do resgate dos mutirões criados por Iris Rezende. Bruno citou, ainda, programas sociais como Mães de Goiás, Universitário do Bem, Aprendiz do Futuro e Dignidade Menstrual, ressaltando o trabalho na área social exercido pela primeira-dama Gracinha Caiado.

O legislador agradeceu o chefe do Executivo pela oportunidade de atuar na liderança do Governo. “Saiba que tenho grande admiração por Vossa Excelência e que aprendi muito com senhor à frente da liderança do Governo. Agradeço a confiança, a atenção e o respeito. Nós, deputados estaduais, sabemos a importância que temos para o futuro de Goiás, sabemos da nossa responsabilidade para estes próximos quatro anos e da necessidade de trabalhar em harmonia com os Poderes Executivo e Judiciário e Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios e a Defensoria Pública do Estado.”

O líder do Governo dirigiu agradecimentos, ainda, ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), além dos deputados da base e da oposição e saudou a chegada dos novos parlamentares eleitos, que assumirão no mês que vem.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA