Política

Bombeiros e analistas governamentais foram homenageados pela Alego em sessão solene na última quinta-feira, 30

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) condecorou com Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificado de Mérito Legislativo, em sessão solene extraordinária realizada na noite da última quinta-feira, 30, bombeiros e analistas governamentais de destaque. O evento, proposta de Bruno Peixoto (UB), ocorreu no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

O líder do Governo, Bruno Peixoto, deu início ao seu discurso lembrando das matérias de interesse do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). Entre elas, destacam-se a extinção da Carreira de Praças, isto é, a graduação de Soldado de 3ª Classe, em 2019, e as mudanças na estrutura administrativa, em maio deste ano. “Reforço o compromisso dessa Casa em atender às necessidades desta importante corporação”, atestou.

Já se dirigindo aos analistas governamentais, Peixoto reconheceu que ainda há muito o que ser feito na valorização da atividade, entretanto, reforçou todas as medidas que já foram tomadas até o momento. 

Representando o governador Ronaldo Caiado (UB), o secretário de Estado da Administração, Bruno Magalhães da Abadia, afirmou que o Corpo de Bombeiros é uma das corporações de maior importância para a sociedade e que tal relevância se traduz em um trabalho que classificou como excelente. Em seguida, aos analistas governamentais, atribuiu o esforço como essencial para o sucesso da gestão pública do Estado. E aproveitou para comemorar a realização do último concurso para o cargo, anunciando que os aprovados serão nomeados em janeiro de 2023.

READ  Atividades presenciais na Alego serão retomadas, nesta 2ª-feira, 2, das 7 horas às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Homenageados

Ao ocupar a tribuna representando o CBM-GO, o comandante-geral, Coronel Washington Luiz Vaz Junior, agradeceu o reconhecimento ao trabalho da corporação.

“Agimos muito durante este período de pandemia com ações como a descontaminação do eixo Anhanguera e a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade. E é esse o objetivo do nosso Comando, estamos aqui para servir, é o que norteia o nosso dia a dia. Podem contar conosco, nosso intuito é sempre trazer mais dinamismo e que isso se transforme em mais vidas salvas”, afirmou.

Em seguida, o diretor de articulações da Associação Goiana dos Analistas de Gestão Governamental (AGAN), Carlos Eduardo Faria, conhecido como Kadu, ressaltou o trabalho e o reconhecimento da importância dos analistas governamentais.  

“Nosso esforço se reflete em benefícios para todo o Estado e é esse o objetivo principal, somos servidores públicos, o foco é servir ao povo. Agradeço por acreditar em nós, em trazer à Alego a homenagem para a nossa categoria”, constatou o diretor.

Já o presidente da AGAN, Rodrigo Costa Silveira aproveitou o momento para relembrar a trajetória do grupo de servidores que, segundo ele, vem transformando a gestão de Goiás. Silveira ressaltou, ainda, que o primeiro concurso público para o cargo de Analista Governamental foi realizado há 15 anos e que, daquele período para atualmente, um novo processo seletivo foi realizado apenas este ano, 2022. “Somos profissionais de diferentes áreas que trabalham arduamente para aprimorar a administração pública”, frisou.

READ  Mais de 14 mil crianças já foram vacinadas contra Covid-19 em Goiânia

Analista governamental é um termo genérico usado para descrever uma série de cargos de analista existentes em agências governamentais. De modo geral, um analista reúne, registra e analisa dados que pertencem a uma agência, programa ou projeto específico. Eles podem acompanhar o desenvolvimento de políticas ou observar o movimento legislativo em um determinado campo. 

Além daqueles que discursaram, compuseram a mesa de trabalhos o diretor do Hospital Regional de Goianira, Eduardo Bernardes, a analista governamental, Lênia Machado, os sargentos do CBM-GO Tiago Gomes de Aguiar e Victoria Ribeiro Vaz e o cabo Pedro Granja da Silva.

Ao final da cerimônia, a banda do CBM-GO performou a “Canção do soldado do fogo” aos presentes.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA