Política

Aprovado em primeira votação projeto que transforma agente prisional em policial penal

Publicado

em


Com 22 votos a favor e nenhum contra, o Plenário aprovou, em primeira votação, durante a Ordem do Dia, o projeto de lei nº 7676/21, oriundo da Governadoria. A matéria transforma o cargo de agente de segurança prisional em cargo de policial penal.

A redação do projeto esclarece que serão mantidos os dispositivos legais vigentes quanto às atribuições, aos deveres, aos direitos, às vantagens e às responsabilidades aplicáveis aos agentes de segurança prisional. 

De acordo com a proposta do Governo, a edição da lei específica da carreira da Polícia Penal, as atribuições, os deveres, os direitos, as vantagens e as responsabilidades dos policiais penais obedecerão à legislação aplicável aos agentes de segurança prisional e que não haverá impacto financeiro, por se tratar de mera alteração da nomenclatura do cargo, sem qualquer repercussão no valor de seus subsídios, no seu regime jurídico e no seu quantitativo atual de cargos.  Quando tramitou pela Comissão Mista, a matéria foi relatada pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Comentários do Facebook
READ  Projeto que apoia iniciativas em benefício de mulheres do campo passa pela primeira votação
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA