Política

Aprovada em primeira fase matéria que muda o nome da unidade do Vapt-Vupt em Itapuranga

Publicado

em


Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 17, o Plenário aprovou o projeto nº 5026/21, do deputado Wagner Neto (Pros), que dá o nome de Júnior Bento à unidade do Vapt-Vupt da cidade de Itapuranga-GO. Trata-se de homenagem póstuma a Francisco Bento de Araújo Júnior, que trabalhou naquela unidade do Vapt Vupt e faleceu vítima de covid-19.

“Natural de ltaguaru, onde nasceu em 1964, Francisco Júnior era formado em psicologia e história e ocupou vários cargos na política. Trabalhou como gari na cidade de Itaguaru, posteriormente em 2003 iniciou sua carreira política como vereador na sua cidade natal, se tornando presidente da câmara, posteriormente se mudou pra cidade de Itapuranga, onde foi secretário de saúde e secretário de infraestrutura. Trabalhou também na cidade de Guaraíta-GO na antiga Secretaria da Fazenda “SEFAZ” atualmente Secretaria da Economia, em novembro de 2018 se transferiu para desempenhar suas funções na Unidade do Vapt-Vupt da Cidade de Itapuranga-GO”, detalha a justificativa do projeto. 

A matéria foi aprovada, em primeira fase, por unanimidade, com 21 votos favoráveis. O texto agora vai para a segunda fase de discussão e votação.

READ  Aprovada alteração em artigo de garantias a delegados de polícia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA