Geral

Aparecida sedia congresso nacional de conscientização sobre endometriose

Publicado

em

Nos dias 10 e 11 de março, Aparecida de Goiânia sediará o evento “SBE e Elas” em comemoração ao Março Amarelo, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva (SBE) em conjunto com a Prefeitura de Aparecida e SESI Aparecida. 

O evento será realizado de forma gratuita no auditório do SESI Aparecida, localizado na Rua dos Pirineus, no Residencial Village Garavelo. O evento ocorrerá também, de forma online e presencial, nas cidades de São Paulo (SP), Baixada Santista (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Fortaleza (CE).

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021, mais de 26 mil brasileiras foram afetadas pela endometriose, considerando apenas aquelas que receberam tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre elas, oito mil foram internadas em hospitais públicos.

O evento em Aparecida será liderado pelos médicos Jean Pierre Brasileiro e Frederico Correa, representantes da Sociedade Brasileira de Endometriose, e contará com a presença de doze especialistas que abordarão tópicos como a origem da endometriose, sintomas, exames de diagnóstico e tratamentos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA