Inovação

Aparecida entrega primeira avenida totalmente iluminada em LED

Publicado

em

Com investimento de mais de 120 mil reais a via recebeu novas luminárias que garantem maior cobertura e menor consumo de energia

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, inaugurou na noite da última quinta-feira (27), a nova iluminação da Avenida Guyraupiá, no Bairro Cardoso II. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi a responsável por revitalizar a via, que recebeu postes, braços e lâmpadas que agora são em LED de 30.000 lumens, equivalente a 240 watts.

As lâmpadas de LED instaladas na avenida garantem uma maior cobertura na iluminação com menor custo, já que as luminárias são mais econômicas tanto no consumo quanto na manutenção. Segundo a SDU, a expectativa é levar esta mesma revitalização para todas as avenidas de Aparecida.

De acordo com o secretário Aldivo Araújo, o plano é levar esse novo tipo de iluminação para todas as ruas e avenidas de Aparecida. As luminárias de LED, além de embelezar a cidade, trazem mais segurança para a população.

A obra contempla 940 metros de iluminação da importante Avenida que liga o Setor Garavelo Park à Avenida Rio Verde. A via recebeu 104 luminárias novas de 240 Watts e 100 braços de 3 metros cada do tipo borboleta para iluminar os dois sentidos da pista. O investimento municipal foi de R$ 123.691,00.

Murilo Gonçalves, comerciante da Avenida Guyraupiá afirma que com essa iluminação o principal ponto de melhora é a segurança. “Com essas lâmpadas a noite vira dia. A gente aqui só tem a agradecer pela iluminação, pelos cuidados que o prefeito está tendo com o Bairro Cardoso”, comenta.

Participaram do lançamento o deputado estadual Veter Martins; os vereadores Arnaldo Leite, Diony Nery, Roberto Chaveiro, Marcos Miranda, Edinho Carvalho e Amendoim.

Foto: Claudivino Antunes

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA