Geral

Aparecida de Goiânia apresenta potencialidades para o turismo de negócios

Publicado

em

O 3º Workshop de Comércio Exterior de Aparecida de Goiânia realizado nesta terça-feira, 03, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, teve o objetivo de potencializar o turismo de negócios e apresentar empresas e indústrias do município para o comércio internacional.

O encontro reuniu líderes do setor empresarial, investidores, especialistas do comércio e estudantes em busca de conhecimento, troca de experiências, informações e acordos comerciais. O evento foi realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio, Aciag e Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap).

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Felismar Martins, destacou que a cidade está prospectando crescimento do comércio internacional. “Aparecida não é mais aquela cidade que só recebe demandas, mas sim aquela que está buscando novos horizontes. Temos uma diversidade de produtos, estamos fazendo o intercâmbio com embaixadas, com as câmaras de comércio exterior para exportar a produção da cidade e buscando novo crescimento”, afirma.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira, o evento protagoniza a cidade para futuros investimentos. “O workshop é mais uma oportunidade que encontramos para dialogar com investidores e protagonizar nossa cidade para o comércio exterior. Aparecida tem todas as condições para exportar seus produtos e fomentar a cadeia produtiva”, afirmou o presidente.

As vantagens econômicas do município têm atraído diplomatas. É o caso dos embaixadores Abena Busia (Gana) e Lemarron Kaanto (Quênia), representantes de países da África no Brasil, que marcaram presença no workshop. “Importante estar aqui e abrir diálogo para o comércio”, afirmou Abena.

Segundo Euler Morais, assessor especial do Governo de Goiás, o município reúne condições importantes para o setor da exportação. “Goiás é um estado exportador e exporta muito commodities, grãos, mineiros e Aparecida apresenta a oportunidade de agregação de valor, o que é extremante importante para o país. A cidade tem vários aspectos de vantagens comparativas, não só a questão logística, mas uma diversidade de empresas e produtos com potencial enorme de crescer no setor de exportação”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, Luiz Maronezi, destacou que a cidade está com uma frente ampla de crescimento. “Nós estamos crescendo no todo e isso a cada dia está consagrando Aparecida de Goiânia como um grande polo para investimento. Além de tantas outras coisas, estamos numa localização geográfica privilegiada, no centro do país e do estado de Goiás”, afirmou Maronezi.

O workshop contou ainda com exposições de vestuários, cosméticos, artesanato e estandes com consultores de Comércio Exterior. O evento teve a parceria do Sebrae Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), os Correios, o Centro Internacional de Negócios (CIN), Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB) e Câmara de Comércio Brasil – Portugal, Sucursal Goiás (CBP-CO).

Foto: Jhonney Macena

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA