Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Distrito Federal

Ao agendar vacina, atenção na hora de preencher os dados

Publicado

em


Imunização para diversas categorias de servidores da saúde começou e terá oito etapas | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Até o dia 30 deste mês, 28 mil profissionais serão vacinados

A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, nesta sexta-feira (26), a vacinação para os profissionais de saúde de diversas categorias. Para esse grupo, a imunização ocorre por agendamento e será feita em oito etapas.

Na primeira, que vai contemplar 28 mil pessoas até o dia 30, o cadastramento foi realizado na manhã de quinta-feira (25). Vários profissionais, entretanto, preencheram os dados incorretamente, o que foi detectado pelos servidores que atuam nos pontos de vacinação.

Ao observar as listas do agendamento, foram constatadas repetições de nomes e CPFs diferentes. De acordo com a subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), isso pode ter ocorrido quando o profissional de saúde que fez o agendamento utilizou um computador ou outro equipamento no qual estavam salvos os dados de usuário do proprietário e não observou isso ao concluir o procedimento. Nesses casos, os campos são preenchidos de acordo com os dados do usuário anterior.

Para esse grupo que já agendou, a SES orientou os servidores sobre pontos de vacinação que conferem os CPFs listados e os registros profissionais e liberam a vacinação. Já para a próxima abertura do agendamento, na segunda etapa, a pasta pede aos profissionais uma atenção redobrada quando forem preencher seus dados, de forma a evitar o envio incorreto de informações.

É de responsabilidade do trabalhador informar corretamente seus dados pessoais, sob pena de responsabilidade administrativa.

*Com informações da SES

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA