Distrito Federal

Ao agendar vacina, atenção na hora de preencher os dados

Publicado

em


Imunização para diversas categorias de servidores da saúde começou e terá oito etapas | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Até o dia 30 deste mês, 28 mil profissionais serão vacinados

A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, nesta sexta-feira (26), a vacinação para os profissionais de saúde de diversas categorias. Para esse grupo, a imunização ocorre por agendamento e será feita em oito etapas.

Na primeira, que vai contemplar 28 mil pessoas até o dia 30, o cadastramento foi realizado na manhã de quinta-feira (25). Vários profissionais, entretanto, preencheram os dados incorretamente, o que foi detectado pelos servidores que atuam nos pontos de vacinação.

Ao observar as listas do agendamento, foram constatadas repetições de nomes e CPFs diferentes. De acordo com a subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), isso pode ter ocorrido quando o profissional de saúde que fez o agendamento utilizou um computador ou outro equipamento no qual estavam salvos os dados de usuário do proprietário e não observou isso ao concluir o procedimento. Nesses casos, os campos são preenchidos de acordo com os dados do usuário anterior.

Para esse grupo que já agendou, a SES orientou os servidores sobre pontos de vacinação que conferem os CPFs listados e os registros profissionais e liberam a vacinação. Já para a próxima abertura do agendamento, na segunda etapa, a pasta pede aos profissionais uma atenção redobrada quando forem preencher seus dados, de forma a evitar o envio incorreto de informações.

READ  Veja como fica a vacinação contra Covid-19 para adultos e crianças neste sábado

É de responsabilidade do trabalhador informar corretamente seus dados pessoais, sob pena de responsabilidade administrativa.

*Com informações da SES

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA