Meio Ambiente

Antônio Gomide reforça a urgência de preservar o Cerrado

Publicado

em

“Nestes cinco anos de Virada Ambiental, constatamos um aumento de 45% no desmatamento no estado de Goiás. Isso é alarmante e demanda uma resposta urgente”, apontou o deputado

Nessa segunda-feira, 5, no auditório Carlos Vieira do Palácio Maguito Vilela, foi realizada a abertura da quinta edição do projeto Virada Ambiental em Goiás. O deputado Antônio Gomide (PT) se fez presente e destacou a importância de preservar o Cerrado e a preocupante taxa de desmatamento que o estado de Goiás tem enfrentado nos últimos anos.

Em seu pronunciamento, Gomide enfatizou a necessidade de uma ação imediata para evitar a degradação do bioma. “Nestes cinco anos de Virada Ambiental, constatamos um aumento de 45% no desmatamento no estado de Goiás. Isso é alarmante e demanda uma resposta urgente. Precisamos dar um grito para salvar o Cerrado, que está desaparecendo diante de nossos olhos.”

Antônio Gomide expressou preocupação com a área do Cerrado que acompanha o Rio Araguaia, mencionando municípios como São Miguel do Araguaia, Niquelândia, Crixás e Nova Crixás, que apresentaram os maiores índices de desmatamento. Ele enfatizou que é responsabilidade das políticas públicas preservar e assegurar um futuro sustentável para o bioma.

O deputado convidou os presentes a se unirem em prol da preservação do Cerrado, e a participarem da entrega da comenda jornalista Washington Novaes, que ocorrerá na Assembleia Legislativa, no dia 28 de junho. O evento homenageará ambientalistas e contará, segundo ele, com a presença da ministra Marina Silva (Rede).

Após a participação do parlamentar foi exibido um vídeo institucional intitulado “Expedição do Rio Meia Ponte”.

 Foto: Y. Maeda/Alego

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA