Política

Antônio Gomide ocupa tribuna para rebater colega

Publicado

em


Em discurso no Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 7, o deputado Antônio Gomide (PT), alegou que vez por outra, é preciso subir à tribuna da Casa para esclarecer algumas questões.

E continuou dizendo que o vídeo apresentado pelo colega Amauri Ribeiro, trata de um assunto de saúde pública, que acontece no Brasil há muito tempo, já que meninas pobres do país, engravidam e, precisam fazer um aborto, que é realizado em casa ou em clínicas clandestinas. Ainda de acordo com o parlamentar, as pessoas ricas fazem abortos e, mesmo sendo crime,  a prática é constante.

Para Gomide, esse é o alerta que o ex-presidente Lula faz no vídeo exibido, de que a sociedade precisa entender que é um problema de saúde pública, que o SUS precisa enfrentar.

Ainda de acordo com o deputado, não se pode deixar as meninas pobres morrerem por conta de abortos mal feitos em clínicas clandestinas.

Por fim, o parlamentar lembrou da atuação do Governo federal na pandemia de covid-19 e do Governo estadual, com relação aos servidores públicos.  

READ  Na tribuna, Paulo Trabalho saí em defesa das manifestações contrárias à taxação do agronegócio

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA