Política

Antônio Gomide diz que dados comprovam falta de investimentos na UEG

Publicado

em


Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 16, o deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna para falar do momento que vive a Assembleia Legislativa, ao apreciar o projeto do Governo que paga a data-base do servidor do Estado.

“Ontem, diversos projetos foram aprovados na Comissão Mista, garantindo o pagamento de 10% da data-base. Ontem mesmo vim à tribuna em defesa da Educação, que merece uma atenção maior do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)”, lembra o deputado.

Gomide disse ainda que em seguida foi contestado pelo líder do governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), no que diz respeito à Universidade Estadual de Goiás, e que, por isso, fez questão de pegar dados oficiais para mostrar a realidade daquela instituição.

“Na UEG o governo de Caiado diminuiu 4.028 vagas de vestibular no ano de 2019; em 2021 foram menos 3.200 vagas. Isso tudo por falta de investimento na Universidade, além da retirada dos 2% obrigatórios destinados à instituição, da verba da educação. A evasão escolar da UEG subiu para 1397 alunos no último ano. Esse é o investimento do governador que se diz governador da educação” apontou Antônio Gomide.

READ  Governo do Tocantins apresenta balanço dos investimentos em obras educacionais e destaca melhorias para as unidades de ensino em 2023

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA