Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Antônio Gomide abre o Pequeno Expediente questionando a privatização da Celg Transmissão

Publicado

em


Ao inaugurar o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado Antônio Gomide (PT) questionou o Governo estadual sobre a privatização da Celg Transmissão (Celg T), realizada por meio de leilão que rendeu quase R$ 2 bilhões aos cofres do Estado. O parlamentar argumentou que a empresa é superavitária, o que, em sua perspectiva, torna desnecessária a sua venda para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH), do grupo EDP Brasil.

Gomide recordou que, quando era Senador da República, Ronaldo Caiado (DEM) foi contra a privatização da Celg Distribuição (Celg D) para a empresa Enel, fazendo, então, críticas à gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O parlamentar frisa que, indo de encontro a essa perspectiva que o democrata teve na época, na data de hoje, ele está repassando à iniciativa privada as usinas Rochedo, São Domingos e parte de Corumbá, além de outras 14 subestações.

Segundo o deputado, na época da venda da Celg D, alegava-se que a companhia dava prejuízo e que sua privatização traria preços compatíveis com os do mercado, uma previsão que, segundo ele, nunca se confirmou. “O próprio conselheiro da Celg T, Daniel Augusto Ribeiro, informou que a empresa gera lucro, mas hoje está sendo vendida e não sabemos onde será aplicado esse recurso”, encerrou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA