Imunização

Anápolis inicia aplicação de Pfizer Pediátrica para reforço em crianças de 5 a 11 anos

Publicado

em

Foto: Bruno Velasco

Crianças de 5 a 11 anos que estão com esquema primário de vacina contra a Covid-19 completo (1ª e 2ª doses), com intervalo de quatro meses da última dose, já podem receber o reforço da Pfizer Pediátrica em Anápolis. Pais ou responsáveis devem observar o cartão de vacinas e procurar um dos postos de vacinação que disponibilizam este imunizante.

Tendo em vista a queda da cobertura vacinal registrada no Brasil, que vai na contramão da tendência mundial, como consta no levantamento do Instituto Global de Saúde de Barcelona (Isglobal) publicado na revista científica Nature, a coordenadora de Imunização da Prefeitura de Anápolis, Mirlene Garcia, diz que, ao levar as crianças, o ideal é que os adultos aproveitem a oportunidade para completar o próprio esquema vacinal. “Ainda há contaminação e precisamos imunizar o maior número de pessoas para vencer essa doença”, ressalta.

Para crianças de seis meses a menores de cinco anos está disponível a Pfizer Baby. Às segundas, quartas e sextas, há ponto fixo de vacinação na Unidade de Saúde Ilion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundiaí, até as 21h. Nos demais dias da semana, funciona em sistema de rodízio nas unidades de saúde em cronograma realizado semanalmente

A imunização com a Pfizer Baby é realizada por meio de três doses com datas agendadas logo após a primeira vacinação. “O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas e da segunda para a terceira, de oito semanas”, destaca Mirlene.

Confira os locais de aplicação da Pfizer Baby na próxima semana:

Segundas, quartas e sextas-feiras:

Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury (Bairro Jundiaí) – 7h às 21h

Na próxima terça-feira (17/01):

Arco-Íris – 7h às 18h

Adriana Parque – 7h às 16h

Jardim Suíço– 7h às 16h

Na próxima quinta-feira (19/01):

Calixtolândia – 7h às 16h

São Lourenço – 7h às 16h

Jardim Guanabara – 7h às 16h

Prefeitura de Anápolis

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA