Geral

Anápolis cadastra mais de 500 famílias em Mutirão de Regularização Fundiária

Publicado

em

As próximas ações acontecem neste sábado (25) e domingo (26)

Nos dois primeiros fins de semana de fevereiro, a Prefeitura de Anápolis realizou mutirões para cadastro de famílias interessadas em Regularização Fundiária no Jardim Promissão. Mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social foram cadastradas durante os mutirões, que aconteceram na Assembleia de Deus Ministério Madureira.

O processo de Regularização Fundiária, em Anápolis, visa conceder a documentação da propriedade a famílias que ocuparam áreas irregulares, até 2016, cuja renda mensal não ultrapasse cinco salários mínimos. Para ser contemplada com o Reurb-S, a família não pode ter participado de nenhum programa habitacional, a exemplo do Meu Lote, Minha História, atualmente em andamento no município.

A Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, responsável pelos mutirões, garantiu que toda a população em situação de vulnerabilidade social que esteja com seu imóvel irregular tenha acesso aos serviços.

Para a Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, o trabalho está sendo feito com efetividade, alcançando toda a população carente do benefício. “Esta gestão tem transformado a vida das pessoas, ouvir dos moradores do Jardim Promissão que seus sonhos estão sendo realizados é uma grande alegria. Nós, da Secretaria de Integração Social, garantimos que toda a população em situação de vulnerabilidade social, que esteja com o imóvel irregular, tenha acesso aos nossos serviços.

Agora os mutirões seguem para o Bairro Laranjeiras, sábado (25)  e no domingo (26). A Regularização Fundiária é iniciativa da atual gestão que tem transformado a vida das pessoas em Anápolis.

Ao final do processo, as famílias receberão a Certidão de Regularização Fundiária sem custos. Equipe da empresa contratada pela prefeitura e profissionais da Secretaria de Integração Social estarão disponíveis, das 8h às 17h, para atender os moradores.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA