Política

Amauri Ribeiro quer incluir no calendário oficial data para promover ações em educação ambiental

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota), com o projeto de lei nº 4108/20, propõe instituir o Dia da Eco Cultura, a ser comemorado no dia 21 de março, anualmente, em Goiás. A matéria começou a tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Em justificativa , o parlamentar anota que seu projeto de lei tem como objetivo de agregar ao calendário oficial do estado o Dia da Eco Cultura, sendo comemorado anualmente no dia 21 de março, mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional das Florestas.

E acrescenta: “O projeto Eco Cultura é uma proposta que visa levar até às comunidades programas e ações em educação ambiental, cidadania e responsabilidade social, com intuito de conscientizar a população sobre sustentabilidade e melhorias socioambientais de forma participativa para o fomento de coletividades mais justas e harmoniosas com o meio ambiente”.

Amauri Ribeiro acredita que é preciso focar na educação como ferramenta transformadora, baseada na experiência compartilhada no meio social. “As mudanças almejadas para melhoria global devem começar com o envolvimento de agrupamentos sociais, construindo, então, responsabilidades partilhadas na busca do melhor para todos”, afirma.

READ  Com apoio da Educação Especial, estudante com síndrome de Irlen passa em 1° lugar em vestibular de medicina veterinária

A matéria consta da pauta prévia do Plenário, em fase de primeira discussão e votação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA