SAÚDE

Alerta de mortes por influenza em Goiás

Publicado

em

Balanço de vacinação contra gripe

Em razão do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) antecipou em uma semana a campanha de vacinação

O Estado de Goiás confirmou a quarta morte por influenza neste ano. A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás(SES-GO) confirmou os casos provocados pelo vírus da gripe, a secretaria ainda esta investigando a morte de um criança menor de 2 anos para confirmar a causa do óbito.

Conforme a pasta, as vítimas são um jovem de 15 anos, um de 20 anos, um bebê do sexo feminino de 5 meses e “uma vítima de 2 anos, ainda sob investigação, cujos dados serão divulgados futuramente”.

Para a Superintendente de Vigilância em Saúde Flúvia Amorim, os óbitos registrados em Goiás neste ano comprovam que o vírus Influenza “está circulando em uma faixa etária mais jovem”, fato que chama a atenção dos pais para vacinarem seus filhos com idade a partir de 6 meses e até 5 anos.

A superintendente também destacou que o imunizante está disponível para todos os grupos prioritários.

READ  Ministério da Saúde faz pesquisa sobre situação vacinal das crianças

“São cerca de 16 grupos prioritários. Tem professores, trabalhadores da saúde, idosos, crianças, caminhoneiros, motoristas do transportes público, forças de segurança e salvamento. Então, são vários grupos e que quem fizer parte deles já pode procurar a vacina”, concluiu, acrescentando que a vacina é recomendada para quem estiver sem sintomas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA