Política

Adriana Accorsi pede audiência pública para debater PEC que modifica distribuição do ICMS aos municípios

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) se manifestou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21, de autoria do Governo de Goiás, que visa alterar os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios. O discurso da parlamentar foi durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, dia 2.

“Quando vi que seria uma PEC para beneficiar a Educação, me senti inclinada a votar favorável porque a Educação é uma das prioridades máximas do meu mandato”, iniciou Adriana. Em seguida, ela pediu que a matéria seja melhor debatida e sugeriu a realização de uma audiência pública para discuti-la.  

Adriana também questionou a necessidade de diminuir os recursos destinados ao município de Goiânia. Como exemplo, citou o CMEIs, os quais, segundo ela, estariam sem vagas suficientes para atender a todas as crianças. “As mães, principalmente as que são solo e que não têm ajuda para criar seus filhos, estão desesperadas. Precisamos debater esse tema de forma mais aprofundada. O Partido dos trabalhadores votará de forma contrária”, afirmou. 

READ  Aprovado em 1ª fase projeto que denomina Coordenação Regional da Educação de Rio Verde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA