Política
Adriana Accorsi pede audiência pública para debater PEC que modifica distribuição do ICMS aos municípios
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) se manifestou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21, de autoria do Governo de Goiás, que visa alterar os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios. O discurso da parlamentar foi durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, dia 2.
“Quando vi que seria uma PEC para beneficiar a Educação, me senti inclinada a votar favorável porque a Educação é uma das prioridades máximas do meu mandato”, iniciou Adriana. Em seguida, ela pediu que a matéria seja melhor debatida e sugeriu a realização de uma audiência pública para discuti-la.
Adriana também questionou a necessidade de diminuir os recursos destinados ao município de Goiânia. Como exemplo, citou o CMEIs, os quais, segundo ela, estariam sem vagas suficientes para atender a todas as crianças. “As mães, principalmente as que são solo e que não têm ajuda para criar seus filhos, estão desesperadas. Precisamos debater esse tema de forma mais aprofundada. O Partido dos trabalhadores votará de forma contrária”, afirmou.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar