Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Adriana Accorsi apresentou emenda à Lei Estadual que obriga divulgação do Disque 180 e do Disque 100

Publicado

em


Durante o período de apresentação de projetos e requerimentos da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 20, a deputada Delegada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou matéria contendo emenda à Lei Estadual nº 21.048, de julho de 2021, que é fruto da propositura de nº 750/19, de autoria dela e da deputada Lêda Borges (PSDB).

A iniciativa versa sobre a obrigatoriedade, em Goiás, da divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100) nos estabelecimentos de acesso ao público como hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além de estações de transporte de massa, eventos e shows, salões de beleza, mercados, feiras, shoppings e etc.

De acordo com a parlamentar, a emenda se chamará “Cacau Mila”, nome de uma comunicadora de Goiás que trouxe denúncia de que nos condomínios horizontais e verticais de Goiás, muitas vezes, está havendo situações de violência e não está sendo possível colocar esse cartaz com o Disque Denúncia. Dessa forma, a divulgação também será obrigatória nesses locais. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA