Cidades

Ação conjunta entre as polícias Penal e Militar resulta na apreensão de armas de fogo

Publicado

em


Ação conjunta entre as polícias Penal, por meio do Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), e a Militar (PMGO) resultou na apreensão de duas armas de fogo, em uma rodovia do interior do Estado, nessa sexta-feira (11). Um pacote lacrado com uma pistola 9 mm e uma submetralhadora foi apreendido com um indivíduo, que seria o responsável por receber o material deixado por uma transportadora. O fato segue sendo investigado.

A ação iniciou após equipes de inteligência das instituições averiguarem informações referentes a uma facção criminosa, em que possívelmente o armamento seria utilizado contra profissionais da Segurança Pública. De imediato, foi traçado um plano estratégico para coibir a ação criminosa.

Segundo o Gope, que colaborou com a apreensão, o êxito está relacionado também com a parceria e colaboração do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da PM.

“Com as informações, o grupamento especializado da PM se deslocou até a rodovia, fazendo a interceptação do material, além de dar voz de prisão ao indivíduo responsável pelo transporte das armas de uso restrito”, ressalta Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.

READ  Bruno Peixoto requisita estadualizar estrada vicinal entre Nova Crixás e Uirapuru

Superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo  Castro lembra que o trabalho conjunto entre a PP e a PM reflete a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Governo de Goiás para parcerias entre as forças policiais no combate ao crime em Goiás. 

Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA