Política

À TV Alego, Wagner Neto relembra ações de seu 1º mandato. Programa “Eleições 2022” vai ao ar nesta 4ª-feira, 25, às 21h

Publicado

em

Em entrevista à série especial “Eleição 2022”, realizada pela TV Alego com os deputados eleitos, Wagner Neto (PTRB) relembrou ações do seu primeiro mandato, iniciado em 2019, e compartilhou expectativas para o segundo, a partir de 1º de fevereiro deste ano. Além de presidir a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e ocupar a vice-presidência da Comissão de Minas e Energia, Neto foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Entre os projetos que teve aprovados, ele destacou o que torna obrigatória a instalação de sistema de captação de energia solar em novos prédios públicos (projeto de lei 6295/19) e os que buscam proteger animais domésticos, a exemplo do que propõe a criação de denúncia de maus-tratos aos animais via WhatsApp (projeto de lei 4247/20).

Alguns dos seus principais desafios para o segundo mandato, antecipou, serão disputar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e seguir ampliando sua base política, buscando viabilizar uma futura candidatura a deputado federal.

O parlamentar será, aos 31 anos, o deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa de Goiás, assim como ocorreu na Legislatura anterior, que Neto iniciou aos 27 anos. Ele foi reeleito em outubro do ano passado com 32.543 votos, um aumento de 128% em relação aos 14.256 votos obtidos no pleito de 2018.

READ  Bolsonaro defende liberdade e cogita decreto de livre circulação

Na entrevista, o deputado ressaltou ter sido votado em 188 municípios goianos, ante 130 da eleição anterior, e haver ganhado a votação em dez deles – Itapuranga, da qual foi vice-prefeito antes de chegar à Assembleia, e nove municípios próximos.

O pai de Wagner Neto, Júnior Camargo, esteve à frente da prefeitura de Itapuranga por dois mandatos, eleito em 2000 e 2004. Antes, havia sido derrotado em duas campanhas. Na conversa com a TV Alego, Neto falou de como essas experiências o puseram em contato com a política já quando criança.

Ao mesmo tempo em que se motivou, ele teve impressões negativas. “A política é muito sacrificante. É algo que deixa muito exposto, em casa a gente não tinha privacidade”, recordou.

Neto contou ser um escritor ocasional de poesias e recitou, de cabeça, por mais de dois minutos, “Reza com baralho”, da sua autoria.

A entrevista na íntegra será exibida nesta quarta-feira, 25, às 21 horas na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, no canal do YouTube.

READ  Eduardo Prado quer instituir campanha para incentivar a preservação do meio ambiente

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA