Política

A Alego além da notícia!

Publicado

em


A sexta edição da Revista Alego, publicada neste 1º dia do mês de abril, tem como destaque a mudança do Parlamento para a sua nova sede, o Palácio Maguito Vilela, localizado no Park Lozandes, em Goiânia. Além disso, o exemplar traz informações a respeito do trabalho realizado pelo Legislativo, com balanço do ano de 2021 e os principais projetos para 2022.

Já no editorial, o presidente da Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSD), fala sobre a conquista da conclusão da obra do órgão, iniciada no ano de 2005. “A entrega desse novo prédio, que será a primeira sede própria do Poder Legislativo goiano, após quase dois séculos de existência em Goiás, representa um marco na história do nosso estado”, pontua o parlamentar.

As páginas seguintes reforçam o papel do Parlamento, por meio de matérias que mostram as mais recentes ações desempenhadas pela atual Legislatura, além da ampliação da proximidade do público à Casa de Leis. O exemplar retrata a expansão do espaço físico, ligada à transparência dos serviços prestados à população goiana.

READ  Expansão da educação básica em tempo integral passa por aprovação definitiva

A edição de abril da Revista Alego conta, ainda, a história da Assembleia Legislativa de Goiás, com um resumo da sua trajetória ao longo dos 187 anos de existência. Com imagens e informações a respeito dos locais por onde foi sediada e de personalidades que já passaram por esse Poder, a leitura proporciona conhecimento a respeito do Parlamento goiano.

Além da cronologia do Poder Legislativo, o periódico conta a trajetória do ex-vereador, ex-deputado, ex-senador, ex-prefeito e ex-governador, Maguito Vilela. O nome do político, que iniciou a vida pública em 1976 e tanto contribuiu para o estado, foi o escolhido, em homenagem a seus feitos, para a nova sede da Alego.

A sexta edição da revista destaca, ainda, a estrutura da nova Assembleia, bem como os benefícios tecnológicos e de sustentabilidade. Evidência para a infraestrutura dos espaços, propícios para a realização de reuniões, audiências e eventos que contribuem para que essa 19ª Legislatura e as próximas sejam ainda mais municipalistas.

O exemplar conta com 27 páginas e está disponível no site da Alego, podendo ser acessado por meio deste link. Além disso, a edição da revista será enviada para prefeituras e câmaras dos municípios goianos, além de outros órgãos públicos do interior do estado e da Capital.

READ  Alego aprova projeto de lei que possibilita promoções na Polícia Penal

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA