Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Economia

Goiás registra abertura de 3.396 empresas em agosto de 2024

Publicado

em

Foto: Cristiano Borges

Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) revelam que o estado registrou a abertura de 3.396 novas empresas em agosto de 2024, das quais 193 têm um capital social superior a R$ 500 mil. A instalação desses negócios de grande porte é uma importante fonte de criação de empregos e aumento da renda da população.

Desde o início do ano, Goiás tem mantido uma média mensal de abertura de empresas superior a 3 mil.

No acumulado de janeiro a agosto, foram abertas 26.902 novas empresas. Atualmente, Goiás possui 1.156.903 empresas ativas, incluindo microempreendedores individuais e outros tipos de negócios. Deste total, 30,57% estão localizadas em Goiânia.

De acordo com Euclides Barbo Siqueira, presidente da Juceg, os resultados parciais de 2024 refletem os esforços da Junta Comercial e do Governo de Goiás para simplificar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no estado. “Facilitar a abertura de empresas tem sido nosso principal desafio. Comparado ao ano passado, os resultados deste ano são muito satisfatórios”, afirma Siqueira.

Em agosto, as cinco atividades que mais atraíram investidores foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente, e comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.

Nos principais municípios, Goiânia lidera com 353.740 negócios ativos, seguida por Aparecida com 87.165. Anápolis (67.590), Rio Verde (37.360) e Valparaíso (25.440) completam o top 5 do estado.

“Os números mostram um crescimento constante, indicando que Goiás está seguindo na direção certa”, conclui Euclides Siqueira.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA