Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Corpo de Bombeiros ganhará 45 novas unidades

Publicado

em

A fim de diminuir o tempo de resposta às emergências, o Governo de Goiás vai construir 45 novas unidades do Corpo de Bombeiros no estado. O investimento foi destacado pelo vice-governador Daniel Vilela, nessa segunda-feira (2), durante cerimônia em comemoração aos 34 anos de emancipação da corporação, realizada na Assembleia Legislativa, em Goiânia. Até 1.989, corporação era subordinada à PM.

“O aumento da capilaridade vai permitir atender toda a nossa sociedade, de forma eficiente e rápida”, celebrou.

No evento, Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado e parabenizou os servidores pelos serviços prestados, lembrando a preocupação do Estado em garantir as condições necessárias para o aprimoramento da tropa.

“O governador tem determinado os investimentos para dar condições de trabalho para Corpo de Bombeiros e a todas as forças de segurança do estado. Vocês que tem a valorosa missão de resguardar a nossa sociedade”, destacou o vice-governador.

Em agosto deste ano, o governo anunciou a implementação de até cinco novos postos avançados do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Aparecida de Goiânia. Antes, em junho, foi inaugurado o 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na rodovia GO-060, em Trindade, possibilitando o auxílio a aproximadamente 150 mil pessoas.

Segundo o comandante geral do CBM, coronel Washington Vaz Júnior, as entregas refletem “a valorização constante e a capacitação dos membros, como forma de avanços para corporação e para sociedade”.

HOMENAGEM

Durante a solenidade, Daniel Vilela recebeu a medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta comenda concedida pela corporação. Foram agraciados também o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e o deputado coronel Adailton.

Em seu agradecimento, o vice-governador enalteceu “a bravura dos homens e mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros, pela contribuição concedida à sociedade do estado de Goiás, que, ao longo de três décadas, desempenham as missões com qualidade”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA