Fiscalização

Procon Goiânia fiscaliza qualidade de peixe vendido durante a Quaresma

Publicado

em

O Procon Goiânia realizou Operação Fiscal para verificar a qualidade dos peixes comercializados na cidade em função da chegada da Quaresma, período em que a população, em grande parte, opta por consumir mais peixe por motivos religiosos. Durante a Operação, o órgão orientou os consumidores sobre o que deve ser observado na hora de comprar peixes frescos.

Segundo o presidente do Procon Goiânia, Júnior Café, o primeiro aspecto a ser observado é o estado físico do peixe. Os olhos devem estar brilhantes, as escamas precisam estar fixas na pele e as guelras devem ser vermelhas. Além disso, não pode existir odor e a barriga do peixe não deve apresentar inchaço. Estes são sinais de que o produto está fresco e em bom estado.

O Procon alerta também para a importância de se observar as condições de armazenamento da mercadoria, embalagem, prazo de validade e a higiene do local. Em estabelecimentos como supermercados, os peixes devem estar em balcão frigorífico, nos ambientes das feiras, o pescado deve estar coberto com gelo picado, também em balcão frigorífico, para proteção contra o sol e insetos. Os feirantes devem usar luvas descartáveis para manusear os peixes e evitar a contaminação.

É importante que os consumidores estejam atentos às informações veiculadas por meio de anúncios, panfletos e outras formas de publicidade, pois o lojista é obrigado a cumprir as ofertas anunciadas. A pesquisa é o melhor caminho para que o consumidor faça economia e tenha satisfação na compra dos produtos. Marcas conhecidas nem sempre são sinônimos de melhor qualidade. É importante buscar o produto que atenda às necessidades e esteja dentro do orçamento do consumidor.

 

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA