Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Entorno

Valparaíso conta com uma das mais completas bibliotecas do entorno

Publicado

em

 Para os amantes da leitura, a Biblioteca Pública Cora Coralina recebe pessoas que buscam conhecimento através dos livros, principalmente, para a realização de trabalhos escolares ou estudar visando uma aprovação em concursos públicos

 

A cidade de Valparaíso de Goiás conta hoje com uma das bibliotecas mais completas da região do Entorno e do DF: a Biblioteca Pública Cora Coralina. Localizado em um ponto estratégico da cidade, na entrada do bairro Valparaizo II, Quadra 03, Lote 02, o espaço público conta atualmente com grande acervo de livros, laboratório de informática com dezenas de computadores, sala de estudo e uma sala exclusiva para as crianças, com livros infantis.

A leitura permite aos leitores e aos cidadãos se comunicar, aprender, desenvolver e trabalhar suas dificuldades. Esse estudo é fundamental para a transformação social do nosso Brasil, Estado e Município. Quem lê aumenta o vocabulário, conquista um crescimento pessoal, descobre novos mundos, adquire alegria e encantamento e viajar sem sair do lugar.

Diariamente, a Cora Coralina recebe dezenas de leitores que buscam conhecimento através dos livros, principalmente, para a realização de trabalhos escolares ou estudar visando uma aprovação em concursos públicos.

Diretora da biblioteca, a professora Tânia Duarte destaca a importância da leitura. “Possuímos mais de 2 mil leitores que visitam a nossa biblioteca, temos um acervo de aproximadamente 31 mil livros e cerca de 500 livros são emprestados por semana. Aqui temos um espaço gratuito para as pessoas estudarem, lerem, temos laboratório de informática, uma estrutura completa para o estudante e apaixonados por leitura. Estamos abertos ao público, de segunda a sexta, das 8h às 17h e somos referência em todo o Entorno. Por isso convido a todos virem conhecer a Biblioteca Cora Coralina”, finalizou.

Prefeitura de Valparaíso

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA