Educação

Valparaíso conta com uma das mais completas bibliotecas do entorno

Publicado

em

 Para os amantes da leitura, a Biblioteca Pública Cora Coralina recebe pessoas que buscam conhecimento através dos livros, principalmente, para a realização de trabalhos escolares ou estudar visando uma aprovação em concursos públicos

 

A cidade de Valparaíso de Goiás conta hoje com uma das bibliotecas mais completas da região do Entorno e do DF: a Biblioteca Pública Cora Coralina. Localizado em um ponto estratégico da cidade, na entrada do bairro Valparaizo II, Quadra 03, Lote 02, o espaço público conta atualmente com grande acervo de livros, laboratório de informática com dezenas de computadores, sala de estudo e uma sala exclusiva para as crianças, com livros infantis.

A leitura permite aos leitores e aos cidadãos se comunicar, aprender, desenvolver e trabalhar suas dificuldades. Esse estudo é fundamental para a transformação social do nosso Brasil, Estado e Município. Quem lê aumenta o vocabulário, conquista um crescimento pessoal, descobre novos mundos, adquire alegria e encantamento e viajar sem sair do lugar.

Diariamente, a Cora Coralina recebe dezenas de leitores que buscam conhecimento através dos livros, principalmente, para a realização de trabalhos escolares ou estudar visando uma aprovação em concursos públicos.

Diretora da biblioteca, a professora Tânia Duarte destaca a importância da leitura. “Possuímos mais de 2 mil leitores que visitam a nossa biblioteca, temos um acervo de aproximadamente 31 mil livros e cerca de 500 livros são emprestados por semana. Aqui temos um espaço gratuito para as pessoas estudarem, lerem, temos laboratório de informática, uma estrutura completa para o estudante e apaixonados por leitura. Estamos abertos ao público, de segunda a sexta, das 8h às 17h e somos referência em todo o Entorno. Por isso convido a todos virem conhecer a Biblioteca Cora Coralina”, finalizou.

Prefeitura de Valparaíso

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA