Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Alego recebe na tarde desta 3ª-feira, alunos da Escola Nova Vida, de Luziânia, no projeto Escola no Legislativo

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe hoje, às 14 horas, a visita de alunos da Escola Nova Vida, de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Trata-se da oitava edição do projeto “Escola no Legislativo”, que atende unidades escolares de toda a rede de ensino de Goiás.

O encontro, das 14 horas às 17 horas, contará com uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo estadual. E, também, com palestras a serem ministradas por professores da seção de Educação para a Cidadania, da Escola do Legislativo.

Além disso, os estudantes terão contato com temáticas que buscam estimular a educação legislativa cidadã. Com esse objetivo, assistirão, no auditório 1, às palestras “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, que será ministrada por Maurício Paranaguá; e “As Antigas e Atual Sede do Poder Legislativo”, a cargo de Ethiene Gonçalves.

As visitas à sede da Alego podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de parlamentares da Casa. A iniciativa, que é executada pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, do Legislativo e o trabalho parlamentar, que representa os anseios do povo.

O objetivo é contribuir para uma educação voltada à formação de cidadãos dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente em seus respectivos cotidianos.

O projeto Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do ensino fundamental ao superior, circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa de Goiás, anualmente.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA