Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto garante direito de consumidores na hora de pagamento de produtos em supermercados

Publicado

em

O plenário aprovou durante a votação da Ordem do Dia desta quinta-feira, 9, em segunda e definitiva votação, com 21 votos favoráveis e nenhum contra, o projeto 2391/19, de autoria do deputado Cairo Salim (PSD). A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade de os supermercados e estabelecimentos comerciais varejistas ou atacadistas de venda de alimentos e produtos domésticos colocarem os monitores da caixa registradora de forma visível para o consumidor no estado de Goiás.

A proposição tem como objetivo proteger um direito básico do consumidor, ou seja, o direito de informação adequada sobre o preço do produto disposto no art. 6°, do Código de Defesa e Proteção do Consumidor (Lei n° 8.078/90).

De acordo com o autor, muitos estabelecimentos comerciais que possuem caixas registradoras deixam o monitor voltado para o funcionário ou colocam produtos, propagandas e outros obstáculos impedindo a visualização e o acompanhamento da compra pelo consumidor.

“A oportunidade de visão dos produtos confere ao consumidor mais um mecanismo de verificação durante a compra, antes de sua finalização, uma vez que tal medida permite minimizar os desgastes de possíveis erros somente após a verificação apenas com o cupom fiscal”, explica Cairo Salim.

A matéria segue agora para sanção do governador. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA