Política

Assembleia inaugura nesta quinta-feira, 2, o projeto “Alego Mostra Arte”

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) inaugura o projeto “Alego Mostra Arte”, nesta quinta-feira, 2, com a exposição das obras de arte do acervo artístico do Legislativo estadual. O objetivo da ação é estimular, difundir e valorizar a cultura goiana nos espaços da sede da Assembleia, bem como, promover o desenvolvimento humano e contribuir para compreensão da arte como campo de conhecimento, como forma de expressão, comunicação e manifesto da diversidade cultural.

A exposição, contendo 28 obras de arte, vai ser montada nas floreiras do Bloco A, no térreo do Palácio Maguito Vilela, podendo ser vista por servidores e visitantes durante todo o mês de junho. As telas expostas fazem parte do acervo que foi sendo composto pela Alego ao longo dos anos através de doações. De acordo com a Diretoria Administrativa, a coleção completa da Casa totaliza 123 obras, incluindo quadros e telas, escultura, bustos e painéis. Entre os autores das obras estão nomes reconhecidos como Rose Gothide, Virgínia Mara, Cristina Baylão, Alzira Mesquita, Lúcia Riether, José Merilha, Di Cavalcanti, Eldo Dias da Silva e Siron Franco. Entretanto, há ainda obras sem identificação.

READ  Coronel Adailton postula ações mais efetivas em favor da saúde mental dos goianos

Para essa exposição de inauguração, todas as obras de arte foram higienizadas, catalogadas e avaliadas por meio de um trabalho minucioso coordenado pela Diretoria Administrativa, que esteve à frente da recolocação das telas nas salas e corredores do Palácio Maguito Vilela. A mostra foi organizada pela Diretoria de Informação e Divulgação da Presidência, por meio da Seção de Atividades Culturais.

Movimentação cultural

Ao longo do mês de junho, toda a movimentação cultural nos espaços da sede da Assembleia deve ocorrer no saguão, onde três floreiras localizadas no andar térreo do Palácio Maguito Vilela serão palco destas atividades. A exposição das obras de arte do acervo do Legislativo estadual inaugura o projeto, desenvolvido pela Seção de Atividades Culturais, que, além da exibição, desenvolverá também atividades que vão contemplar apresentações diversas, tais como: dança, teatro, literatura, artesanato e pintura.

Seguindo as competências estabelecidas pela resolução que dispõe sobre a estrutura administrativa da Alego, à seção de Atividades Culturais compete promover e executar atividades artístico-culturais, bem como oferecer espaços alternativos nesta área específica. Assim, o projeto Alego Mostra Arte é passo importante nesse sentido e, também, na democratização e estímulo ao pertencimento da população ao espaço e às atividades institucionais da Alego.

READ  Matérias são lidas no Expediente dessa quarta-feira, 23

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA