Política

Representante do fórum EJA ressalta importância do debate sobre educação na Alego

Publicado

em


A representante do Fórum EJA, Cláudia Borges Costa, fez o uso da palavra na audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e ressaltou a importância do debate. 

“É muito importante esse encontro para debater o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). É uma modalidade que, historicamente, ficou à margem. Ainda que, em 1996, ela passasse a ser uma modalidade da educação básica, a gente percebe que há um certo descaso por parte dos poderes públicos, desde a presidência, até estados e municípios. Essa é uma realidade que nós temos vivenciado”, disse. 

Cláudia explica que o Fórum foi fundado, em 1996, em uma movimentação para as conferências internacionais de educação de adultos e foi ganhando espaço no país. “Em Goiás, o fórum começou em 2000 e desde então estamos nesse embate e lutando pela defesa dos educandos do EJA”.

Borges ressaltou ainda que procurou o Conselho Estadual de Educação para solicitar um acompanhamento dos alunos do projeto EJA-TEC, para que eles tenham um acompanhamento e que eles possam de fato ter acesso a educação de qualidade.

READ  Goiás representado em Tóquio: estagiária da Assembleia Legislativa participa dos Jogos Paralímpicos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA