Política
Helio de Sousa cobra agilidade na construção de ponte destruída por enchentes em Lagolândia
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 31, o deputado Helio de Sousa (PSDB), falou sobre um requerimento apresentado por ele, em caráter de urgência e emergência, para que o Governo se desperte para as consequências da enchente do dia 29 de novembro de 2021 na região do Rio do Peixe, em Lagolândia, onde uma ponte foi destruída.
“A comoção inicial da presença do Estado e de ações comunitárias para ajudar os moradores que estavam em dificuldades no momento foi contagiante e merece elogios. Mas terminada a emoção, cabe ao Estado recuperar e dar condições de tráfego na região. Já se passaram quatro meses e, lamentavelmente, a Secretaria de Infraestrutura está lenta e não tem agido em casos de emergência como esse”, comentou.
Sobre a resposta da Secretaria de Infraestrutura, o parlamentar disse que a mesma informou que aguarda a conclusão do projeto para viabilizar a licitação para contratação da obra. “Diante dessa resposta, dificilmente aquela obra será iniciada antes do período chuvoso. Os moradores de Lagolândia continuarão ilhados, com renda prejudicada, já que é uma região turística. Meu pedido é que o Governo entenda a necessidade de reconstruir a ponte ou usar o apoio do Exército Nacional para fazer uma ponte móvel. Aquela população não pode ser prejudicada na sobrevivência da agropecuária e do turismo. Apresentei o requerimento para evitar ainda mais prejuízos àquela população”, finalizou.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar