Política

Plenário dá sinal verde à matéria que prevê o parcelamento do IPVA em até dez vezes

Publicado

em


O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, o projeto de lei nº 1065/22, que prevê o parcelamento do IPVA, dando opção para o cidadão de poder dividir o referido imposto em até dez parcelas iguais, mensais e sucessivas. Para atingir esse objetivo, será preciso fazer uma alteração na Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás. 

Conforme justificativa apresentada pelo autor, deputado Henrique Arantes (MDB), a iniciativa tem o objetivo de “minimizar o impacto da crise econômica agravada pela pandemia de covid-19, bem como da recente alta nos preços dos veículos usados, que elevou o valor do imposto”. O propositor defende que um parcelamento mais elástico do pagamento do IPVA certamente reduzirá a inadimplência,
beneficiando, a um só tempo, o Estado e o contribuinte.

A apreciação da matéria foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida que está em andamento nesta quinta-feira, 17. O texto precisa receber o aval do Plenário da Alego, em mais uma fase de votação, para que esteja apto a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

READ  Cidade do Rio prevê vacinação de todos os idosos até fim de abril

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA