Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Alego sediou evento de filiação partidária do PRTB nesta 3ª-feira, 15; Coronel Adailton e Wagner Neto ingressam na sigla

Publicado

em


A sala de Comissões do Palácio Maguito Vilela abricou, na manhã desta terça-feira, 15, evento de filiação partidária do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Na oportunidade, foram filiados à sigla os deputados Wagner Neto, que era do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), e Coronel Adailton que, anteriormente, era do Progressistas (PP).

No encontro, também foi discutida a montagem de chapas para a eleição não apenas para Assembleia Legislativa, mas também para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Wagner Neto explicou que, desde o ano passado, estão trabalhando para formar as chapas para as eleições de 2022. “Dentro da Assembleia, juntamos os três candidatos menos votados em 2018: Coronel Adailton, com 11 mil votos, Júlio Pina, com 13 mil, e eu com 14 mil votos”, disse.

Ele elucidou que adotaram o seguinte critério: montar uma chapa onde há um teto de votos. “Esse teto é 14.300 votos e, posteriormente, buscar novos candidatos, como aqueles que não são ordenadores de mandato. Passamos a fazer uma força-tarefa e, ao conversar com o presidente do PRTB, ele entendeu que essa chapa encaixaria muito bem com o partido”, disse Wagner.

Segundo o parlamentar, a chapa será competitiva e a sigla estará entre os maiores partidos com representatividade dentro da Alego. “Devido a uma grande quantidade de candidatos que temos nas principais cidades. Queremos uma chapa que dê oportunidade àqueles que se filiaram.”

Coronel Adailton contou que Maycllyn Carreiro — suplente de deputado que execeu mandato durante quatro meses na Alego, em 2021— também estará na sigla para candidatura a deputado estadual. “Temos muita fé que, unidos com as lideranças que estão caminhando conosco nessa filiação e os que já estão na sigla, teremos êxito nessa eleição, com a grande possibilidade de chegarmos em três vagas de deputado estadual nessa eleição.”  

Estiveram presentes na filiação: o presidente da sigla em Goiás, Denes Pereira; vereador por Goiânia, Anderson Sales; o representante da sigla na região metropolitana, Wilson Sodré. Além deles, o pré-candidato Dioji Ikeda, que representou os diversos pré-candidatos presentes no evento. “Só perde ou ganha quem participa. A formação da chapa passa diretamente pela seriedade, transparência e lealdade um com o outro. Com esse projeto que estamos formando vamos fazer três vagas e brigar pela quarta vaga”, destacou Ikeda.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA